Serviços

Serviços

A exigência para uma excelente impressão é a razão da nossa existência

Na Gráfica Comercial, estamos comprometidos em transformar suas ideias em realidade. Com uma equipa de profissionais apaixonados pela impressão e anos de experiência no setor, estamos prontos para atender todas as suas necessidades gráficas de forma eficiente e criativa.

É aqui que se inicia todo um processo de receção e atendimento personalizado, pela nossa parte ao cliente, efetuando um conjunto de medidas perante as exigências do cliente, procedimentos a serem tomados depois de recolhidos todos os elementos de abertura do processos de trabalho até a fase de conclusão.
Asseguramos qualidade e rapidez no início do processo produtivo, na visualização e verificação dos trabalhos a produzir, nomeadamente na conversão das cores.

Equipada com software e hardware de tecnologia mais recente, em plataformas Macintosh e PC, asseguramos qualidade e rapidez no início do processo produtivo, na visualização e verificação dos trabalhos a produzir, nomeadamente na conversão das cores.

A verificação técnica dos ficheiros entregues pelos clientes possibilita uma melhor fiabilidade e qualidade no trabalho final.

Para controlo de cor, estamos equipados com prova de cor digital, permitindo ao cliente uma visualização fiável do seu trabalho antes da impressão.

Após esta verificação, o próximo passo será a imposição do trabalho através de software XMF, conduzindo o plano de montagem para o CTP (Computer to Plate) para a produção das chapas, direcionando o mesmo para o sector seguinte.

A Roland 300 permite uma maior rapidez no fluxo dos trabalhos de impressão, tendo como objectivo a satisfação do cliente.

O trabalho é direcionado para a máquina de impressão que lhe está destinada.

Neste departamento existem 15 cabeças de impressão.

  • 2 máquinas 4 cores
  • 2 máquinas a 2 cores

Adquirimos uma nova máquina de impressão (Roland 300) que veio permitir uma maior rapidez no fluxo dos trabalhos de impressão, tendo como objetivo a satisfação do cliente.

A Roland 300 é a única máquina a sul do país com a maior capacidade de impressão no formato 50x70cm.

Esta máquina de 4 cores, conjuga a qualidade com a rapidez de impressão dos trabalhos, e tem como principais características:

  • Sistema automatizado de estufa para a secagem das tintas e verniz;
  • Capacidade até 16.000 folhas por hora;
  • Sistema de Controlo e Medição Automática da cor;
  • Sistema de Arquivo Integrado da Impressão.

Software de Gestão para Gráficas
Através deste novo software toda a informação da gráfica fica informatizada, facilitando todo o processo de controlo do trabalho desde a entrada até à sua saída.

A impressão digital offset é muito requisitada quando é necessária uma pequena tiragem de exemplares mas com elevada qualidade.

Entende-se por impressão digital qualquer sistema de impressão no qual a imagem é gerada a partir de um arquivo digital e é transferida diretamente para uma impressora que pode ser de offset digital, a laser, por sublimação ou jato de tinta.

Atualmente a impressão digital dá resposta a praticamente todos os produtos da indústria gráfica além de permitir que sejam acoplados a este sistema equipamentos que executam algumas atividades complementares, tais como: a dobragem e o corte de vinil para a produção de adesivos, entre outros.

O acabamento gráfico significa que, após a impressão, se procede à finalização do produto. Nesta fase, os planos impressos ganham maior qualidade, brilho e nobreza. Com a ajuda de máquinas industriais, mas também com ajuda manual, corta-se, vinca-se, dobra-se e cola-se.

Plastificação
Consiste na aplicação sobre o papel de película brilhante ou fosca, com padrões de cores, texturas, etc., o que constitui um fator de proteção extra.

Corte e vinco
O corte e vinco utiliza um tipo de faca moldada numa matriz de madeira. As facas podem ter de lâminas de corte com bordas afiadas, ou lâminas de vinco com bordas cegas ou arredondadas. O corte do papel é feito sob pressão em máquinas (manuais ou automáticas) específicas para corte e vinco.

Encadernação
O método mais comum na encadernação utilizado na produção de livros é o sistema de colagem a quente. Além deste, também existem os sistemas “ring wire” e espiral, comuns em cadernos, bem como o gradeamento, aplicável a revistas e catálogos.

Aplicação de vernizes
Os vernizes podem ser aplicados em toda a superfície do material ou de modo mais focado (conhecido como aplicação de verniz em reserva). Existem vernizes de alto brilho, texturizados, com aroma, etc. Este processo pode ser feito na máquina offset, máquinas serigráficas, entre outras.

A nossa galeria

Fique a conhecer um pouco sobre nós através da nossa galeria de fotos

gosta do que vê?

mantenha-se informado subscrevendo a nossa newsletter!